Desabafo de um pai de primeira viagem.. (parte 2)

Desabafo de um pai de primeira viagem.. (parte 2)


Já se fazem mais de 2 anos desde o primeiro post. E vou te dizer.. é mais difícil do que parece ser. Vou te falar um pouco da realidade paterna que todo mundo esconde.

Quando você estiver almoçando, jantando, comendo qualquer coisa, sim, seu filho vai fazer coco e xixi na fralda e você vai ter que parar sim o que está fazendo e trocar, se não, além de correr o risco de assar o seu filho, vai ter a impressão de estar comendo o recheio da fralda por causa do cheiro.

Quando começar o desfralde, vai ter xixi por toda a casa, sofá e cama. E o que mais você precisa ter é paciência, esteja ciente. Você só vai dormir quando o seu filho dormir, fora isso, é o modo zumbi ativado querido.

Quando começar o famoso terrible two, que é a primeira adolescência da criança, você vai sentir vontade de dar palmadas, usar o chinelo e você pode até bater na bunda, mas não vai funcionar tanto quanto uma boa dose de paciência, conversa e YOGA. Cara, sério, as birras são fodas.

Educar os filhos é mais difícil do que falam por aí: (não educou, dá nisso!). Você precisa ser firme, sensato e amoroso. Só com amor da pra passar por todas as fases. O casal só volta ao seu ritmo depois dos 2 anos (na maioria das vezes), então meu filho, jogue muito vídeo game. A famosa rapidinha vai ser a mais preferida. Melhor fazer, do que passar vontade e ser o justiceiro das galáxias. Certo?

Quando sair com os filhos, vai perceber que a maioria dos lugares não tem trocador. E vai usar o lugar mais “confortável” pra isso que é o seu carro.. e quando trocar a fralda dentro dele, lembre-se do cheiro de booosta.

Os filhos consomem você, pois querem a sua atenção, então brinque, leve ao supermercado com você, fique o tempo que for, coloque até pra dormir, faça a “mamadeira”, dê comida na boquinha. Dê banho também e passe perfuminho.

Sentir aquele cheirinho no cangote, salva qualquer dia. Se fantasie, conte histórias, ria, enlouqueça com o seu filho e não tenha vergonha disso. Ninguém paga suas contas e ninguém sabe da sua história. Apesar de toda a bagunça que a sua vida vai virar, eles acabam arrumando tudo. Você vai sentir um amor que, jamais vai sentir por um ser humano.

Você é o maior Porto Seguro deles, curta cada minuto, pois esses minutos viram lembranças. Eu sempre digo: as lembranças é o único modo de você viver pra sempre. Então, esteja presente. Só de vive uma vez, e não dá pra voltar no tempo. Pois quando eles crescerem, você vai sentir falta de todas as coisas que antes, você reclamava.

Comments

comments

+ Sem comentários ainda

Comente!